24.5 C
Ituiutaba
sábado, abril 20, 2024
spot_img

Ministro Valter Casimiro e Aelton Freitas anunciam reinício das obras na BR-154

O Ministro dos Transportes, Valter Casimiro, acompanhado do Deputado Federal Aelton Freitas (PR-MG) e do Diretor Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), participam de solenidade neste sábado (23), na Associação Comercial e Industrial Ituiutaba, ACII marcando a retomada das obras para finalização da pavimentação asfáltica da BR-154, trecho entre este município e a BR-364.

Ainda restam cerca de 16 quilômetros de um total de 48 da rodovia a serem pavimentados. A primeira etapa iniciada no primeiro semestre de 2014, sofreu paralisação no final de 2016, em decorrência de dificuldades financeiras da empresa vencedora do edital de licitação da obra que está inserida no Programa de Aceleração de Crescimento, PAC – 2.

Depois de mais de um ano envolvendo disputas judiciais, o DNIT finalmente expedirá a ordem de serviço para conclusão deste trecho. A obra é considerada importante elo de ligação entre o Vale do Paranaíba e baixo do Rio Grande, aproximando ainda Minas Gerais com os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

O evento na Associação Comercial está agendado para 09 horas e deverá reunir dezenas de autoridades de Ituiutaba e região. O Ministro dos Transportes, juntamente com o Deputado Aelton e o Diretor do DNIT, engenheiro Fabiano Cunha, estarão cumprindo agenda neste mesmo dia, na cidade de Uberlândia e Monte Alegre de Minas, vistoriando e autorizando reinicio de outras obras.

Artigos relacionados

RECENTES