21 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Mitos e Verdades – Exercícios físicos x uso de prótese nos seios

O implante de próteses nos seios é uma das cirurgias plásticas mais procuradas pelas brasileiras. No entanto, há uma série de dúvidas a respeito da prática de exercícios físicos pós intervenção cirúrgica.

O cirurgião plástico Marco Cassol fala sobre os mitos e verdades sobre atividade físicas e uso de próteses. 

É necessário parar as atividades físicas após a cirurgia. Mito

É verdade que o retorno deve ser gradual, mas a mulher não precisa parar de praticar exercícios físicos. “O tempo para regresso vai depender da indicação do médico, mas o normal é voltar após três semanas de repouso, focando nos membros inferiores”, explica Dr. Cassol.

Durante a cicatrização não posso trabalhar peitoral, ombro e costas. Mito

A mulher pode continuar trabalhando estas regiões, mas é recomendada cautela na prática de atividades.

Coloquei prótese e posso continuar pegando pesado na malhação. Verdade

Desde que seja respeitado o período da cicatrização, a mulher que colocou prótese pode e deve continuar malhando, mesmo pesado, destaca Dr. Cassol. Já a dica do preparador é que as mulheres com próteses recentes usem tops mais reforçados para melhor sustentar os seios e protegê-los de impactos durante a prática do exercício.

Tenho silicone e posso praticar qualquer atividade física ou esporte radical. Mito

O uso de próteses não impede a prática de exercícios físicos, mas o médico aconselha cuidados redobrados na prática de esportes radicais, principalmente os que promovem alto impacto na região do tórax.

Minha prótese é grande e tenho problema postural na hora da malhação. Verdade

Não só problema de postura, como dor nas costas e queda das mamas. “O ideal é optar por próteses menores. Estas promovem mais conforto e, esteticamente, fica mais bonito”, complementa Dr. Cassol.

 

Marco Cassol, cirurgião plástico

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o cirurgião plástico, pode responder sobre botox, fios de sustentação da face absorvíveis, silicone nos seios, cirurgia para reduzir as mamas, criolipólise, microlipoaspiração, cirurgia íntima, novidades da área clínica, procedimentos estéticos, entre outros assuntos.

 

 

Artigos relacionados

RECENTES