20.2 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Monte Alegre de Minas – Presidente do IPMA fala a Gazeta

Em um momento onde as pessoas estão preocupadas com a possibilidade de aprovação pela Câmara Federal da reforma da previdência, nossa equipe esteve no IPMA (Instituto de Previdência Municipal de Monte Alegre de Minas) e falou com seu presidente Jesio Silva Machado.

Gazeta – Presidente, você esta desde 2005 a frente do IPMA, como foi esse trabalho durante todo esse tempo?

Jesio – Quando assumimos o IPMA, ele funcionava precariamente em uma sala cedida pela prefeitura, sem nenhuma estrutura necessária. Então em 2005 o então prefeito Dr. Último, me deu total autonomia para organizar o instituto. Vale lembrar que existia uma dívida da prefeitura para com o instituto e o prefeito nos chamou, conversamos e essa dívida foi parcelada e nas mãos de Último B. de Freitas esses pagamentos foram sempre feitos em dia, possibilitando que fossemos nos organizando e montando a estrutura que temos hoje.

Temos hoje a nossa sede própria e montamos todos os departamentos, inclusive o setor jurídico e a contabilidade. Outro ponto positivo é que o pagamento de nossos aposentados agora é feito religiosamente em dia, garantindo a eles uma melhor qualidade de vida e principalmente dignidade, pois recebendo em dia, eles também podem exercer a sua plena cidadania.

Portanto Joel, nossa gestão sempre foi voltada para o bem do trabalhador, inclusive atualmente administramos dentro do IPMA, um convênio da Unimed para praticamente 600 pessoas e vale ressaltar que é um ótimo convenio, que cobre tudo o que o servidor precisa, além é claro da Uniodonto que ainda esta em fase de implantação, mas que já atende quase 500 pessoas, com o plano odontológico. Então Joel, o resumo que eu faço de nossa administração é de sucesso.

Gazeta – Na sua visão como está começando 2018?

Jesio – Eu sou sempre otimista e o próprio mercado já está dando sinais de recuperação, assim acredito que 2018, será sim um ano de crescimento.

Gazeta – Reforma da previdência preocupa?

Jesio – Acho que a reforma da previdência e necessária em alguns aspectos, mas deve ser feita com muita transparência e respeitando o direito adquirido dos trabalhadores.

 

Artigos relacionados

RECENTES