28.3 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img

Mudanças na lei trabalhista afetam Sindicatos de Ituiutaba

Ituiutaba – Em entrevista ao jornalismo da Gazeta do Pontal de minas, o atual presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Ituiutaba e região, Jurandir Teodoro de Oliveira, falou sobre a Campanha Salarial 2018/2019 e os reflexos da nova Lei Trabalhista para os sindicatos e trabalhadores, de forma simples.

Sobre a Campanha Salarial a pauta de reinvindicação gira em torno do INPC cheio do ano e mais 5% de produtividade, além da manutenção das cláusulas anteriores, manutenção do emprego, melhorias nos planos de saúde, entre outros.

Sobre a Reforma Trabalhista esta atingiu um ponto crucial em todos os sindicatos, que foi um item principal a opção de contribuir ou não com o Imposto Sindical, recurso este que é uma verba a qual mantém viva a força do sindicalismo em prol de suas categorias.

Nesse contexto, muitos sindicatos que não possuem outra fonte de renda, poderão vir a sucumbir rapidamente e fechar suas portas, deixando suas categorias sem nenhuma representatividade.

Motivo este que o presidente Jurandir solicitou aos companheiros da classe bancária, para que busquem sua filiação ao sindicato, pois somente assim é que manterá o sindicato forte e aguerrido em prol de toda a categoria, na busca constante por melhorias e manutenção dos benefícios já conquistados ao longo dos anos.

Este ano o Sindicato dos Bancários de Ituiutaba completará 58 anos de fundação em prol da categoria bancária e Jurandir conclama a todos, para que participem com sugestões e ideias, mantendo assim o sindicato cada vez mais forte.

Artigos relacionados

RECENTES