25.3 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Município recebe termo aditivo de convênio com o Pró-Mananciais

Capinópolis – O Secretário Executivo do Colmeia Edivaldo Salgado, entregou recentemente ao prefeito Cleidimar Zanotto e ao vice-prefeito Jaisson, o termo aditivo ao convênio do município com o Pró-Mananciais da Copasa-MG, pelo qual é disponibilizado óleo diesel para que o município utilize seus maquinários na realização de ações do Pró-Mananciais, como a construção de curvas de nível e bolsões para contenção de enxurradas e a melhoria de estradas vicinais.

“O município é parceiro deste Projeto porque entende a sua urgência. Salvar o córrego do Capim, salvando suas nascentes, é condição fundamental para o futuro de Capinópolis, pois é de lá que vêm a água servida à comunidade”, disse o prefeito Cleidimar Zanotto.

“No dia que a Copasa se reuniu conosco pela primeira vez em 2017, para falar do Pró-Mananciais, eu já me apaixonei pela ideia, e nós fizemos o compromisso de ser parceiros e o seremos sempre, pois reconhecemos a sua importância”, disse o vice-prefeito Jaisson.

Para que o Pró-Mananciais fosse implantado em Capinópolis foi criado o Colmeia – Coletivo Local do Meio Ambiente, composto por voluntários que são responsáveis por gerir  e aprovar as ações desenvolvidas pelo Pró-Mananciais em Capinópolis, tendo em 2018, realizado o plantio de 11.155 mudas de árvores nativas da região, construído 13 bolsões e mais de 12 mil metros de curvas de nível para a contenção de enxurradas, a fim de evitar o assoreamento das nascentes, além de 8 mil metros de cercas para a contenção de animais, beneficiando as nascentes em sete propriedades rurais.

Para 2019 o Colmeia já está se reunindo e programando as ações que visam dar continuidade a esse belo trabalho.

Artigos relacionados

RECENTES