20.3 C
Ituiutaba
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Municípios marcam presença na discussão do fortalecimento da Atenção Básica

GURINHATÃ – A busca constante para que o atendimento ao cidadão seja melhor, com investimento em prevenção que gera bem-estar e qualidade de vida, levou membros da equipe de Atenção Básica da Prefeitura de Gurinhatã para participar do Encontro Estadual para Fortalecimento da Atenção Básica.

 Segundo a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde, o Encontro Estadual para Fortalecimento da Atenção Básica objetiva construir, coletivamente, uma agenda de fortalecimento da Atenção Básica nos territórios, identificando os principais desafios para a concretização de uma Atenção Básica resolutiva e capaz de ordenar a Rede de Atenção à Saúde e coordenar o cuidado, propondo estratégias de superação destes, de forma tripartite, colaborativa e ampliada.

 O evento é promovido pelo Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde (SES/MG) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS/MG).

 Dentre os tópicos trabalhados no Encontro estão, a Política Nacional de Atenção Básica e o panorama da Atenção Básica no Estado de Minas Gerais, dentre muito mais.

Artigos relacionados

RECENTES