21.9 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Municípios têm até 21 de fevereiro para convocar Conferências da Juventude

As Conferências da Juventude são um mecanismo de participação popular em debates e avaliações que interferem diretamente no rumo das políticas públicas. Os assuntos discutidos nas etapas municipais são levados para a etapa estadual e, posteriormente, para a IV Conferência Nacional, com o tema “Novas Perspectivas para a Juventude”. 

A agenda 2020 já começou e os municípios têm até o dia 21 de fevereiro para convocar suas Conferências Municipais da Juventude ou aderir à etapa regional. Todas as cidades deverão se cadastrar junto à Comissão Organizadora Estadual (COE), vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

Orientações
No site da Sedese (www.social.mg.gov.br), no menu Direitos Humanos – Conselhos e Comitês – Conselho Estadual da Juventude – há um manual com orientações técnicas e regimentais para os municípios. É possível ainda acessar a Resolução nº 01/2020, que dispõe sobre as diretrizes das conferências livres municipais e regionais das juventudes e dá outras providências.

Artigos relacionados

RECENTES