23.8 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Mutirão contra a dengue continua nos bairros de Ituiutaba

Agentes de endemia, do Centro de Controle de Zoonoses, CCZ desde o início da semana, percorrem os 10 bairros de Ituiutaba, apontados como preocupantes e com alto índice de proliferação do mosquito aedes aegypti. O trabalho faz parte do plano de orientação e ao mesmo tempo, solicitando a participação e colaboração da população, na luta e combate ao mosquito aedes aegypti.

De acordo com o Coordenador da Vigilância Ambiental, da CCZ, Paulo Sérgio, nos setores aonde o índice apontado no último levantamento do Lira foi menor, os agentes de endemia estão apenas fazendo visitas de inspeção e levando esclarecimentos aos moradores.

“Agora em relação aos bairros apontados como preocupantes, e nosso trabalho é informar e ainda fazer parceria com o responsável da residência ou empresa, para realizar a limpeza em forma de mutirão. Antes da nossa chegada, ninguém precisa colocar lixo na rua, somente a partir do nosso contato, e somente nos 10 bairros com o maior índice de infestação”, explica Paulo.

Segundo a Vigilância Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses, órgão da Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Ituiutaba, o mutirão está concentrado nos bairros: Elândia, Jardim Jamila, Central, Distrito Industrial, Bela Vista, Progresso, Residencial Buritis, Cristina, Mirim e Eldorado. Até o momento foram retirados mais de sete toneladas de quase todo tipo de material, que possa servir de moradia para o mosquito transmissor da dengue e chikungunya.

Artigos relacionados

RECENTES