21 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Mutirão da limpeza – Capinópolis contra o Aedes

Dando sequência no plano de enfrentamento da dengue, nesse último dia 10 de maio, aconteceu mais um mutirão de limpeza. Dessa vez os bairros Ideal I e Ideal II, foram visitados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo foi contribuir para que a dengue, a chicungunya e a zica, se mantenham longe das famílias de Capinópolis. Vale ressaltar que foram retirados das residências todo entulho que possuíam e que serviam de criadouros do mosquito, como garrafas, latas, pneus e demais lixos descartáveis, dentre outros.

O trabalho de integração entre os ACS e ACE foi de grande importância para a conscientização da população. No dia a dia, a população também pode ajudar, limpando os pratos de planta, lavando os recipientes de alimentos dos animais e tampando as caixas d’agua, pois já foi comprovado que 80% dos focos do Aedes Aegypti são encontrados dentro de casas.

Como a proliferação do mosquito da dengue é rápida, além das iniciativas governamentais, é importante que a população entenda seu papel contributivo na interrupção do ciclo de vida do Aedes aegypti, através da eliminação dos criadouros e de seus possíveis ovos.

O mesmo mutirão estará no próximo dia (18), sexta-feira, no bairro Recanto das Acácias. Faça sua parte, participe!

Artigos relacionados

RECENTES