20.6 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Mutirão de Limpeza para combater o Aedes Aegypti é realizado em Santa Vitória

A Prefeitura de Santa Vitória realizou nos dias 22 a 25, e 28 de janeiro, um Mutirão de Limpeza na área urbana do município. O principal objetivo foi a eliminação do lixo que poderia acumular água e servir como criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. A Ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através dos Departamentos de Vigilância em Saúde, Vigilância no Controle as Endemias e Atenção Primária.

O Mutirão de Limpeza aconteceu nos bairros São João, Dom Alexandre, Centro, Caiapó, Vila Rica, Parque das Acácias e Morada Nova. Foram recolhidos todos os materiais descartáveis passíveis ao acúmulo de água.

Diego Arantes, diretor de Vigilância em Saúde, disse que este trabalho em conjunto é imprescindível para a prevenção de todas as doenças que o Aedes Aegypti pode transmitir, e destacou ainda que caso alguém apresente sintomas como febre alta, dores de cabeça e atrás dos olhos, manchas vermelhas no corpo e dor nos ossos e articulações, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima.

Artigos relacionados

RECENTES