30.7 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

NASF abre inscrições para o Programa Amigos da Balança

Ituiutaba – O Programa Amigos da Balança, desenvolvido pela equipe de profissionais do Núcleo de Saúde da Família, NASF, ligado à Secretária Municipal de Saúde de Ituiutaba, agendou a data para a inscrição de pessoas interessadas em participarem de um novo grupo que será formado neste primeiro semestre. Os candidatos deverão comparecer no Espaço Cidadania, na Praça Mário Natal Guimarães, bairro Natal, no dia 16 de janeiro (quinta-feira), das 8h às 10h.

“É necessário que o candidato ou a candidata tenha mais de 18 anos, leve cartão do SUS, documento de identidade e atestado médico comprovando que está apto a realizar exercícios físicos”, explica a nutricionista do programa, Camila Catuta. Serão disponibilizadas, ao todo, 25 vagas.

O programa prevê encontros semanais durante seis meses, sempre às quintas-feiras, contando com o acompanhamento de profissionais como nutricionista, educador físico, terapeuta educacional, assistente social e psicólogo. De acordo com a nutricionista Camila Catuta, o êxito na participação de cada pessoa, deve ter seguimento em casa após as reuniões.

“Nos primeiros encontros, aproveitamos para repassar orientações e esclarecimentos relacionados ao funcionamento do projeto. Informações sobre cardápio e dieta a ser usada na alimentação. Nas três edições anteriores registramos casos de sucesso absoluto pela dedicação individual, com redução de até 30 quilos, conseguidos durante o período do programa”, conta Camila.

Artigos relacionados

RECENTES