21.3 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

No Dia da Indústria, Fernando Pimentel crítica política de preços de combustível do governo federal

O governador Fernando Pimentel participou na noite desta quinta-feira (24/5), na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte, do Dia da Indústria 2018. Promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), a solenidade marcou a transmissão do mandato de Olavo Machado Júnior para o presidente eleito, Flávio Roscoe. O evento também homenageou 17 empresários de destaque. Também foram condecorados o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, com o Grande Colar do Mérito Industrial, e Otávio Viegas, presidente da VMI Tecnologias, escolhido o Industrial do Ano.

Fernando Pimentel saudou os homenageados ao lembrar que eles se “destacaram ao longo do último ano pelo seu dinamismo, capacidade de trabalho e por seu talento empreendedor”. “São esses guerreiros, a exemplo de outros milhares de mineiros e mineiras, que se dedicam à nossa atividade industrial, que empurram para frente a nossa economia e, não sem sacrifícios, fazem do seu trabalho a força motriz da produção do nosso Estado”, afirmou.

 

Dia da Indústria

O Dia da Indústria 2018 marcou a transmissão do cargo de presidente da Fiemg, Olavo Machado, que ficou durante dois mandatos à frente da entidade, para Flávio Roscoe, que chefiará a Federação pelos próximos quatro anos. Olavo agradeceu a confiança dos “companheiros da indústria mineira” pelos últimos oito anos e fez uma espécie de balanço de gestão.

“Estruturamos nossa gestão em cinco pilares que focam exatamente o futuro e que são decisivos em sua construção. Nossa prioridade máxima, obsessiva mesmo, foi sempre a criação de mercado para as indústrias mineiras”, disse.

Para o presidente eleito Flávio Roscoe, o objetivo é tornar os números atuais da indústria mineira ainda maiores.  

“Para isso precisamos vencer a crise, tributos abusivos, juros exorbitantes. Precisamos fortalecer o sistema cooperativo de crédito, única solução para vencer o oligopólio do sistema financeiro. Vamos nos dedicar 24 horas por dia para conquistarmos comércios no Brasil e no mundo. Essas são bandeiras da indústria”, concluiu.

Artigos relacionados

RECENTES