29.6 C
Ituiutaba
sábado, abril 20, 2024
spot_img

Nova plataforma entra em funcionamento no aterro sanitário

Ituiutaba – A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos colocou em funcionamento, a nova célula do Aterro Sanitário, construída para o acondicionamento do lixo doméstico coletado em Ituiutaba. O primeiro dia de trabalho na nova célula foi acompanhado de perto pelo secretário Vicente Fontoura e pelos engenheiros Leonardo Borges Castro (covil) e Fabiano Maia (ambiental).

O aumento da quantidade de lixo produzida no município, provocado pelo aumento populacional, levou à necessidade de construção desta nova plataforma dentro da área do aterro sanitário, próximo ao Distrito Industrial, Manoel Afonso Cancella. Atualmente são recolhidas, diariamente, mais de 2,6 toneladas de resíduos domiciliares e mais de 5,5 toneladas de resíduos produzidos pela construção.

Além da expansão de uma nova plataforma, o aterro passou por melhorias estruturais em toda a sua extensão. Uma das melhorias realizadas foi o desentupimento das vias de escoamento do chorume até as piscinas de contenção, de onde é levado para ser tratado na Estação de Recuperação e Preservação Ambiental de Ituiutaba – Erpai, sob responsabilidade da Superintendência de Água e Esgoto, SAE.

Artigos relacionados

RECENTES