20.2 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Nutricionista realiza projeto em escolas municipais de Santa Vitória ensinando a higienizar alimentos

Com o projeto “Aprendendo a higienizar os alimentos”, a nutricionista da Prefeitura de Santa Vitória, Thalita Franco promoveu atividades educativas junto às escolas municipais São José, Tancredo Neves e Geraldo Ribeiro, com foco nos alunos de 5 anos.

A especialista em Nutrição ensinou que os nutrientes serão ainda melhor aproveitados com a higienização correta dos legumes e frutas.

Thalita explica que a ação foi dividida em duas partes: teórica e prática, reforçando acerca da importância de lavar bem os alimentos antes de consumi-los. No primeiro momento, a nutricionista explanou de forma bem simples o que significa “higienizar os alimentos”. As crianças se mostraram interessadas sobre o tema, fazendo vários questionamentos e, em seguida, aplicando os conhecimentos adquiridos refazendo os passos da instrução. Sob orientação, as crianças colocaram na prática todo aprendizado e conduziram a higienização do alimento em uma solução de água e hipoclorito de sódio (1 Litro de água para 1 colher de sopa de Hipoclorito de sódio).

Depois de higienizados, foi feita uma deliciosa salada. Durante a degustação, ainda foram destacadas as características de sabor, cor e forma dos alimentos.

Para a nutricionista Thalita Franco, a educação nutricional nas escolas é de extrema relevância para os alunos. “A partir dessa faixa etária, eles precisam ser instruídos para que passem a ter consciência da importância de lavar bem os alimentos antes de consumi-los e desenvolvam este hábito”, comentou.

Artigos relacionados

RECENTES