27.4 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Obras da nova adutora beneficiará mais bairros em Ituiutaba

Ituiutaba – Após finalizar a substituição e ampliação das adutoras que irão beneficiar as Zonas Alta 3 e 4, em novembro do último ano, a Superintendência de Água e Esgotos (SAE Ituiutaba) iniciou a execução das obras de implantação de uma nova adutora de água tratada, com diâmetro de 400mm, a qual beneficiará a Zona Média de distribuição.
Com aproximadamente mil e setecentos metros de extensão (1.700m), a adutora em questão está sendo implantada entre a Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no Bairro Independência e os reservatórios existentes na Sede Administrativa da SAE, na Rua Trinta e Três. A previsão é de que o trabalho seja concluído no mês de abril.
A diretora da SAE, Letícia de Castro Fernandes Garcia, informou que objetivo deste investimento é reforçar o abastecimento de água da Zona Baixa de distribuição, que atende grande parte da área central, além de diversos outros bairros de Ituiutaba. “Após a conclusão desse serviço haverá um alívio na demanda do sistema atual, que também é responsável por levar água para a Zona Média de distribuição, onde, em sua parte alta, ocorrem grandes problemas de baixa pressão de água em dias de alto consumo”, disse.
O recurso de mais de um milhão e meio levará diretamente grandes e importantes benefícios para a região do Setor Sul e parte do Bairro Natal, locais que estão na parte mais alta da Zona Média de distribuição de água.

Artigos relacionados

RECENTES