Os problemas causados pelas chuvas na Avenida José Vieira de Mendonça estão com os dias contados. Isto porque, a Secretaria Municipal de Obras já estipulou um prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos que vão aumentar, consideravelmente, a capacidade de drenagem da água da chuva para a rede pluvial, evitando assim que a mesma escorra pela rua.

“Estudos realizados por nosso Departamento de Engenharia mostraram que já existia uma rede pluvial construída nas proximidades do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), mas que não era utilizada”, disse o secretário municipal de Obras, Vicente Fontoura.  De posse destas informações, já foram construídas oito bocas-de-lobo acima do DER e construídas caixas de captação junto à rede pluvial, possibilitando assim a ligação e escoamento da água.

O secretário informou ainda, que abaixo da sede do Sindicato dos Produtores Rurais não existe rede pluvial para a drenagem da água da chuva. “Não existe, e no momento é inviável sua construção. Trata-se de um terreno constituído de muita pedra, o que elevaria absurdamente o custo desta obra”, justificou.

Para resolver o problema, a Secretaria Municipal de Obras optou pela construção de canaletas de concreto dos dois lados da via. “Nós vamos direcionar toda a água da chuva, que não for drenada através das bocas-de-lobo que estão sendo construídas na parte alta da rua, despejando-a diretamente no Córrego Pirapitinga”, disse Vicente Fontoura.

O secretário fez questão de destacar que todo este trabalho está sendo realizado pelo Departamento de Engenharia e por funcionários da Secretaria Municipal de Obras. “Toda esta obra está sendo administrada e executada pelo próprio município. Não há nenhuma empreiteira envolvida. Por isso o prazo de execução é indeterminado, pois depende de recursos financeiros e humanos. Mas acreditamos que dentro de 90 dias possamos entregá-la à população de Ituiutaba, inclusive com o asfalto recuperado”, concluiu o secretário.

COMENTE NO FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here