21.3 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Obras na José Vieira de Mendonça deverão ser concluídas em 90 dias

Os problemas causados pelas chuvas na Avenida José Vieira de Mendonça estão com os dias contados. Isto porque, a Secretaria Municipal de Obras já estipulou um prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos que vão aumentar, consideravelmente, a capacidade de drenagem da água da chuva para a rede pluvial, evitando assim que a mesma escorra pela rua.

“Estudos realizados por nosso Departamento de Engenharia mostraram que já existia uma rede pluvial construída nas proximidades do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), mas que não era utilizada”, disse o secretário municipal de Obras, Vicente Fontoura.  De posse destas informações, já foram construídas oito bocas-de-lobo acima do DER e construídas caixas de captação junto à rede pluvial, possibilitando assim a ligação e escoamento da água.

O secretário informou ainda, que abaixo da sede do Sindicato dos Produtores Rurais não existe rede pluvial para a drenagem da água da chuva. “Não existe, e no momento é inviável sua construção. Trata-se de um terreno constituído de muita pedra, o que elevaria absurdamente o custo desta obra”, justificou.

Para resolver o problema, a Secretaria Municipal de Obras optou pela construção de canaletas de concreto dos dois lados da via. “Nós vamos direcionar toda a água da chuva, que não for drenada através das bocas-de-lobo que estão sendo construídas na parte alta da rua, despejando-a diretamente no Córrego Pirapitinga”, disse Vicente Fontoura.

O secretário fez questão de destacar que todo este trabalho está sendo realizado pelo Departamento de Engenharia e por funcionários da Secretaria Municipal de Obras. “Toda esta obra está sendo administrada e executada pelo próprio município. Não há nenhuma empreiteira envolvida. Por isso o prazo de execução é indeterminado, pois depende de recursos financeiros e humanos. Mas acreditamos que dentro de 90 dias possamos entregá-la à população de Ituiutaba, inclusive com o asfalto recuperado”, concluiu o secretário.

Artigos relacionados

RECENTES