28 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Ouriço-cacheiro é capturado em goiabeira no Centro

Um ouriço-cacheiro de grande porte, conhecido como “porco espinho”, foi capturado em cima de uma goiabeira pelo Corpo de Bombeiros Militar de Ituiutaba. O pedido de captura foi feito por volta das 17h dessa quarta-feira (29), por uma moradora da Avenida 17, no bairro Centro, que estava com receio de ser atacada por espinhos.
Segundo a solicitante, o animal estava acuado por dois cães de sua residência. No local, os militares localizaram o ouriço na copa da goiabeira, onde estaria se alimentando. Após a captura, a guarnição explicou a moradora que os espinhos na verdade não são lançados, mas eriçados quando o ouriço se sente ameaçado, desprendendo facilmente de sua pelagem.
A ocorrência chamou a atenção da população que acompanhava de longe, curiosa sobre o animal capturado. Assim, os bombeiros apresentaram o ouriço-cacheiro aos interessados, explicando sobre os seus hábitos.
O Corpo de Bombeiros traz um alerta para os incêndios e o desmatamento ilegal, que ameaça os animais silvestres. Com isso, eles começam a buscar alimentos e uma nova área de vida nas cidades. Em casos como este, é de suma importância o acionamento via 193 para que a captura e soltura adequada sejam realizadas com segurança.

Artigos relacionados

RECENTES