29.4 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img

Palco na Praça leva cultura e lazer à população tijucana

A auxiliar de serviços gerais Edna Franco era uma das centenas de pessoas que estiveram na Praça Getúlio Vargas na noite da última terça-feira (1), participando do Projeto Palco na Praça, promovido pela Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer. Ela e o marido João Carlos dos Reis foram levar os filhos Juliana, de dez anos, e Eduardo, de oito anos, para participar das diversas atividades que foram disponibilizadas ali para a população.

“Mudamos para Ituiutaba há poucos meses e esta é a primeira vez que participamos desta festa aqui na praça. As crianças estão adorando e já passaram por todos os brinquedos. Nós também estamos gostando, porque é tudo de graça. Até a pipoca nós ganhamos. Se estivéssemos em casa, estaríamos vendo televisão e os meninos jogando videogame ou mexendo no celular. É muito bom ter alguma coisa diferente para fazer”, disse.

Assim como o casal Edna e João Carlos, muitas outras famílias também aproveitaram o Palco na Praça para fugir da rotina. Os atrativos não se resumiram aos brinquedos e atividades voltadas para o público infantil. O público adulto também foi prestigiado com apresentações musicais e de dança no palco principal, além de uma diversidade de barraquinhas com comidas e bebidas variadas.

Ações educativas também foram desenvolvidas durante o evento. A Secretaria de Meio Ambiente distribuiu mudas de árvores e alertou sobre a importância da preservação. O Centro de Controle de Zoonoses levou informações sobre os cuidados que devem ser tomados no combate aos transmissores de diversas doenças, em especial, o mosquito Aedes aegypti. E, em outra tenda, os profissionais do Hemominas alertavam sobre a importância da doação de sangue e cadastravam pessoas interessadas em participar do Cadastro Nacional de Doadores de Medula Óssea.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado deste primeiro Palco na Praça de 2018. O primeiro de muitos que estão programados para acontecer ao longo deste ano. A resposta da população foi muito positiva. Ituiutaba carece de eventos que proporcionem momentos de cultura e lazer à comunidade. Quero cumprimentar todos os envolvidos diretamente na realização do Palco na Praça, agradecer todos os parceiros e já deixar confirmada a realização do próximo evento, em junho, na Praça Alcides Junqueira”, disse Edmar Franco Borges Paranaíba, secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer.

 

 

Foto

palco na praça1

palco na praça2jjj

 

 

 

Artigos relacionados

RECENTES