19.6 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Palestra abordará questões relacionadas à saúde mental

Ituiutaba – Com o objetivo de mobilizar a sociedade e promover uma ampla discussão sobre questões relacionadas à saúde mental, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II Tio Doc, e em parceria com a Gerência Regional de Saúde de Ituiutaba, estão desenvolvendo uma série de atividades no decorrer deste mês, com a Campanha Janeiro Branco.  Para o dia 28, às 18h, está programada a realização de uma palestra na Câmara Municipal, com o psiquiatra Nilo Nascimento Lucas de Lima, com o tema “Saúde Mental é para Todos”.

“O objetivo destas ações que estamos realizando é trazer luz a este assunto que ainda é pouquíssimo discutido pela sociedade e visto por muitos, até mesmo como um tabu. É preciso compreender o conceito de saúde mental de forma ampliada, como um estado de equilíbrio que proporciona bem-estar ao indivíduo e à sociedade como um todo. É desta forma que vamos conseguir lidar melhor com estas questões, seja em casa ou no convívio social”, disse a coordenadora do CAPS II Tio Doc, Priscila Aguiar.

Durante o evento programado para o dia 28, na Câmara Municipal, além da palestra, também haverá a participação da equipe multiprofissional do CAPS, que repassará informações sobre o funcionamento da unidade, serviços oferecidos, atividades e atendimentos realizados.

Artigos relacionados

RECENTES