29.4 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 23, 2024
spot_img

Palestra com Cinthia Jacob emociona professores em Capinópolis

Cinthia Jacob falou com propriedade na palestra ministrada aos educadores de Capinópolis, quando da reunião de recepção dos professores com a palestra ‘mais que educar, transformar’.

Minutos antes do evento ela falou a nossa reportagem, inicialmente resumindo sua palestra.

“Hoje nós vamos trazer para eles um projeto de desenvolvimento humano para profissionais da educação. Geralmente os profissionais da educação recebem muita formação pedagógica, mas essa parte humana infelizmente não é tão tratada, então hoje não vamos falar para o professor de matemática, ou para o de português. Hoje nós vamos falar para o João, para a Maria, para saber como que ele está como pessoa, porque eu acredito muito que para ensinar, você precisa saber, mas para educar você precisa ser, então nós vamos trabalhar muito a auto estima desse professor, trabalhar o auto conhecimento, as relações, então vai ser um momento que foi preparado com muito carinho, o projeto se chama ‘mais que educar, transformar’, o resgate da missão do educador como agente transformador”.

Ao final do evento a alegria e a satisfação estava estampada no rosto de todos os participantes, em uma demonstração clara da importância dessa palestra.

Artigos relacionados

RECENTES