23.8 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Palestras e orientações celebram o Dia Mundial da Amamentação

Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), a amamentação é a principal forma de fornecer ao bebê os nutrientes necessários à sua sobrevivência e desenvolvimento.  O dia 1º de agosto é dedicado no mundo todo a comemorar a importância do ato de amamentar.

 

Seguindo este norte, a Secretaria Municipal de Saúde em Ituiutaba, reuniu nesta quarta-feira (01), na Unidade Mista de Saúde (UMS II), Pelina Novaes, no bairro Progresso, mães e gestantes que foram conferir e conhecer novas informações sobre a importância do leite materno.

 

“Durante os dois períodos em que prestamos o nosso atendimento rotineiro, organizamos para receber as gestantes e mães com palestras, bate papo e toda a atenção dos médicos, enfermeiros e atendentes”, conta a Diretora da UMS, Zilca Ribeiro.

 

A UMS II, possui características e adequações específicas para receber crianças, gestantes e mães. Mensalmente são realizados cerca de 400 atendimentos entre consultas e indicações de exames de pré-natal. O endereço é Avenida Onze nº 302, entre Ruas 38 e 40, bairro Progresso. O contato por telefone é (34) 3271-8257.

Artigos relacionados

RECENTES