19.8 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Parlamento Jovem de Minas celebra 15 anos

Programa de formação política de estudantes do ensino médio, o Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) completa 15 anos em sua edição 2018. O projeto é realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com câmaras municipais e neste ano tem como tema a violência contra a mulher.

As câmaras municipais participantes da edição 2018 estão em fase de mobilização local, com definição de escolas que receberão o projeto, seleção de monitores e negociação de parcerias locais até o dia 29 de março. A partir de então, começarão as formações e discussões sobre o tema do ano, que vão culminar nas plenárias municipais, a serem realizadas até junho.

Essas definições serão discutidas nas plenárias regionais, que os 16 polos podem realizar até agosto. Nesse momento, serão priorizadas propostas e cada polo vai apresentar um documento consolidado a ser discutido e votado na etapa estadual, em outubro, na ALMG.

Além de discutir os desafios para o enfrentamento desse problema, os estudantes também terão a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo.

Artigos relacionados

RECENTES