21.9 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Pedidos agora são para rampa de cadeirantes e emplacamento correto dos ônibus

Ituiutaba – Na reunião de Legislativo no último dia 29/10, o vereador Pastor Amaury Braz, entrou com a indicação de nº 501/2018, solicitando que o Poder Executivo, viabilize através de sua Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade, a construção de uma rampa para cadeirantes no seguinte endereço:

No canteiro central da Rua: José Gouveia Franco com a rua C 1 – Bairro: Canaã.

Justificativa: Os cadeirantes estão tendo dificuldade de acesso de um bairro para outro.
Exemplo do Canaã para o Buritis, Canaã para o Nadine Derze, pois o retorno além de ser perigoso é muito longe e está rampa facilitaria em muito o deslocamento destes usuários.

 

Na mesma reunião, Pastor Amaury também requereu que seja enviado ofício a Empresa Paranaíba Transportes, para a Secretaria de Trânsito Transportes e mobilidade, para o Departamento Jurídico do Município e ao DETRAN, solicitando que os ônibus da Empresa de transporte público do município de Ituiutaba, sejam emplacados o mais rápido possível, dentro do município de Ituiutaba, pois estes veículos estão rodando aqui na cidade, com placas de outros municípios e até outros estados. Estes ônibus estão utilizando e desgastando o asfalto em nossas vias. A empresa citada arrecada recursos em Ituiutaba, mas paga o imposto para outras cidades e também outros estados.

 

Inclusive um acidente acontecido recentemente, na Avenida Deputado Daniel de Freitas Barros, no Bairro Universitário, o veículo envolvido de nº 700, tinha a placa de Petrópolis/ RJ.

Em seu discurso no plenário, Pastor Amaury frisou a importância de uma fiscalização seria por parte do Departamento de Trânsito da prefeitura de Ituiutaba.

Artigos relacionados

RECENTES