21.8 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Pesquisa revela negócios promissores para 2018

Alimentação, saúde e serviços na área de estética e beleza estão na lista de atividades com mais chance de sucesso

O potencial de sucesso de quem pretende investir no próprio negócio em 2018 pode estar relacionado às atividades dos ramos de alimentação, saúde e serviços pessoais com destaque para estética e beleza. A tendência foi apontada em pesquisa realizada pelo Sebrae Nacional que apontou os segmentos com mais chance de sucesso em termos de expansão do número de estabelecimentos ou de empreendedores no país.

A lista de negócios mais promissores para 2018 foi feita com base nos segmentos com maior taxa de abertura e expansão nos últimos anos e tendências da economia nacional e mercado externo. Entre os exemplos de negócios em alta, o estudo apresenta micro e pequenas empresas ou mesmo microempreendedores individuais (MEIs) para o fornecimento de marmitas, serviços para idosos, atividades de estética e saúde para PET.

A pesquisa ainda revela as atividades com maior expansão do número de estabelecimentos ente 2013 e 2016. A abertura de lojas de conveniência foi destaque no período, uma vez que o número de estabelecimentos passou de 441 em 2013 para 1.106 em 2016, um crescimento médio anual de 36%. Relevante também o crescimento do serviço ambulante de alimentação e o fornecimento de alimentos preparados para consumo das famílias, que cresceram 24% ao ano.

Outro setor que chama atenção pelo percentual de crescimento foi o de prestação de serviços como pequenas reformas, instalação e manutenção elétrica, serviços de pintura e serviço de obras de alvenaria, que aumentou acima de 20% ao ano. A pesquisa lista também as atividades com o maior número de registro de novos MEIs entre 2013 e 2017. Em 1º lugar, aparece marketing direto, com crescimento médio anual de 34%, seguido por fabricação de produtos de padaria e confeitaria (33%), treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial (31%) e promoção de vendas (30%).

Artigos relacionados

RECENTES