27.6 C
Ituiutaba
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Policia Militar apura maus tratos com animais

Ituiutaba – Na última quinta-feira, 19, militares da 9° CIA PM IND MAT lotados da cidade de Ituiutaba, foram acionados para uma denúncia de maus tratos contra animais domésticos (cachorro) em uma residência no bairro Pirapitinga.

Os policiais militares ambientes deslocaram se até a citada residência, para verificar a procedência da denúncia. No local, foi encontrada uma cadela de pequeno porte. O animal estava aparentemente com sintomas de desnutrição, anemia e doença do carrapato, fatos estes que serão apuradas por médico Veterinário que vai avaliar a real situação do animal.

Depois de analisar todo contexto, foi constatado que o animal estava sim, em situação de maus tratos. Vale ressaltar que ter um animal é uma opção da pessoa, mas cuidar é uma obrigação, e caso ele venha a adoecer e não seja cuidado, configura o crime, pois o animal não pode ficar em intenso sofrimento. Assim caso a pessoa não tenha condições de manter e cuidar do seu animal, que procure ajuda de alguma forma, faça a divulgação do caso, porque o bem-estar do animal deve ser respeitado.

Sendo assim, os policiais com apoio de voluntárias da Spai, levaram o animal para uma clínica veterinária, onde foi avaliado, tratado e posteriormente destinado para adoção.

Diante dos fatos acima descritos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO para a autora, uma senhora de 29 anos de idade, para que responda pelo crime de Maus Tratos perante o Juizado Especial Criminal por se tratar de crime de menor potencial ofensivo.

Vale lembrar que este foi o segundo caso dessa natureza, no bairro Pirapitinga em menos de 10 dias.

Artigos relacionados

RECENTES