31 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Polícia Militar e Conselho Tutelar vão intensificar fiscalização em estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas a menores

Capinópolis – Representantes do Conselho Tutelar de Capinópolis se reuniram recentemente, com o comandante da PM de Capinópolis, Tenente Renato, e o vereador Edwardão, a fim de se discutir a situação de jovens e adolescentes que estão consumindo bebidas alcoólicas e, muitas vezes, até altas horas da madrugada, em estabelecimentos comerciais da cidade.

“Nós queremos informar aos comerciantes e aos pais destas crianças e adolescentes que estaremos enquadrando todos de acordo com a Lei, visando coibir este abuso que está acontecendo em Capinópolis”, disse o Tenente Renato, informando ainda que a ação vai contar com aval da promotoria de justiça, através da Dra. Maria Carolina, do Juiz da Comarca, Dr. Thales Cazonato Corrêa e envolvendo também as Secretarias Municipais de Educação e Saúde.

Participaram do encontro as conselheiras Terezinha, Lindalva e Irene, que afirmaram que estarão fazendo o seu papel apoiando as ações da Polícia Militar, trabalhando em conjunto em defesa dos menores.

O Vereador Edwardão salientou que todos os estabelecimentos comerciais precisam se adequar a fim de se evitar problemas com a justiça.

“A Câmara Municipal é e sempre foi parceira de todos os comerciantes, mas nós não podemos ser omissos e acompanhar de braços cruzados nossas crianças e adolescentes consumindo bebidas alcoólicas e estragando sua vida”, concluiu o vereador. 

Artigos relacionados

RECENTES