24.2 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img

Prazo para jovens nascidos no ano de 2000 se alistarem no Serviço Militar Obrigatório termina dia 30 de junho

A Prefeitura de Campina Verde juntamente com a Junta Militar do município informam aos jovens do sexo masculino que nasceram no ano de 2000 e completam 18 anos de idade este ano, para que os mesmos façam o Alistamento Militar Obrigatório.

Para os jovens inscritos no Cadastro de Pessoa Física (CPF), o alistamento para o Serviço Militar será realizado, prioritariamente, pela internet, em todo o território nacional, por meio do site www.alistamento.eb.mil.br.

O prazo para o alistamento vai até dia 30 de junho, caso as pessoas tenham dificuldades em acessar à internet, podem se apresentar diretamente à Junta de Serviço Militar do município que fica na Avenida 03, nº 1108, Bairro Medalha Milagrosa das 08 às 11 horas e das 13 às 17 horas de segunda a sexta-feira.

Para realizar o alistamento os jovens devem levar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou equivalente como (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), duas fotos 3×4 recentes e comprovante de residência.

A expectativa do Ministério da Defesa é que cerca de 1,8 milhão de cidadãos façam o Alistamento Militar e em torno de 100 mil sejam incorporados em organizações militares da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica.

Artigos relacionados

RECENTES