21.3 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Prefeito Ovídio e deputado Zé Vítor em audiência na FUNASA

Cachoeira Dourada de Minas – O Prefeito Ovídio esteve recentemente em audiência na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), juntamente com o deputado federal Zé Vitor e os prefeitos de Cascalho Rico, Indianópolis e Serra do Salitre (MG). O deputado cobrou agilidade do órgão na execução de suas ações junto a esses municípios.
  Demonstrando preocupação e empenho o parlamentar mineiro solicitou  agilidade  ao órgão para a liberação de recursos para esses municípios, destinados à implantação de Estações de Tratamento de Esgoto (ETE).
  “Saímos do encontro satisfeitos e confiantes de que a liberação dos recursos por parte da FUNASA seja realizado em breve para a conclusão de todos os processos que foram pauta da audiência.
  Tivemos uma ótima receptividade por parte do  órgão. Minas Gerais é um estado que pode melhorar muito na questão do saneamento básico, principalmente no tratamento de água e esgoto, assim como na implantação de usinas de reciclagem e compostagem de lixo,” disse Zé Vítor.
A FUNASA reiterou o compromisso de atuar em parceria com as prefeituras, especialmente em projetos que proporcionem melhores condições de vida para toda a população mineira.
  A FUNASA é uma das instituições do Governo Federal que é responsável  por promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças. É também a instituição responsável por formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde relacionadas com as ações estabelecidas pelo Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental.

Artigos relacionados

RECENTES