22.5 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img

Prefeitura constrói passarela elevada e um redutor de velocidade na Rua 28

Ituiutaba – Desde que foi asfaltada, a Rua 28 que antes era calçada com paralelepípedos, se transformou em uma via de trânsito rápido, aumentando consideravelmente o risco de acidentes.  Uma situação que agora será minimizada com a construção de um redutor de velocidade e uma passarela elevada.

No último dia 25, operários das secretarias municipais de Trânsito e de Obras interromperam o tráfego no local, para realizar o trabalho. Inicialmente foi construída uma passarela elevada na Rua 28 entre as Avenidas 11 e 13, em frente a uma escolinha de futebol, que atende crianças de todas as idades. “Existe na legislação municipal, uma determinação de que todas as escolas contemplem uma passarela elevada, como forma de oferecer maior segurança às crianças”, comentou o vereador Joseph Tannous, que acompanhava a realização do trabalho no local.

Depois da intervenção feita pelos servidores da Secretaria Municipal de Obras, tanto na execução da passarela, quanto do redutor de velocidade que também foi instalado na Rua 28, mas neste caso, entre as Avenidas 13 e 15, foi a vez de entrar em ação os servidores da Secretaria Municipal de Trânsito, que fizeram toda a sinalização horizontal e vertical nos dois pontos da via pública.

Artigos relacionados

RECENTES