23.8 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Prefeitura de Ituiutaba inicia imunização contra a Covid-19 horas após o recebimento das doses

Giselle Veríssimo, técnica de enfermagem atuante na linha de frente desde março de 2020, recebeu 1ª dose da vacina na UPAMI

Poucas horas após a Gerência Regional de Saúde – GRS ter repassado as primeiras 1.084 doses da vacina Coronavac, a Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria de Saúde, iniciou a campanha de vacinação das pessoas que integram o público alvo da fase inicial de imunização. O local escolhido para a aplicação da primeira dose foi a Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba – UPAMI, onde Giselle Veríssimo, técnica de enfermagem, representou os colegas atuantes na linha de frente no cuidados aos pacientes da Covid-19 e recebeu a aplicação da Coronavac.
Giselle desempenha, desde março de 2020, importante papel de assistência médica aos pacientes graves infectados pelo Coronavírus e que são hospitalizados na ala de Unidades de Terapia Intensiva – UTIs Covid-19 no Hospital São José – HSJ. “Hoje represento toda a população, bem como todas as pessoas envolvidas nos atendimentos médicos na linha de frente, desde a recepção no hospital até ao setor limpeza. E isso é muito gratificante”, disse.
A técnica de enfermagem também contou que o trabalho de cuidado aos pacientes da Covid-19 tem sido cansativo, mas que a cada saída de UTI para o leito ou no momento da alta hospitalar, é gerada uma sensação extremamente positiva. “Para mim foi uma surpresa a escolha para participar desse momento pioneiro, pois tenho vários colegas que estão comigo nas ações, na linha de frente. Recebi o primeiro paciente acometido com a Covid-19 na UTI do hospital, estar aqui hoje é muito gratificante. Peço que a população continue utilizando máscaras e que mantenham os cuidados necessários como o distanciamento”, ressaltou.
Emocionada, a prefeita Leandra Guedes se dirigiu aos tijucanos que acompanhavam a transmissão em suas redes sociais e solicitou que seja mantida a confiança em seu trabalho e de sua equipe. “Quero agradecer muitíssimo a Deus por hojepoder colocar gotas de esperança para as pessoas de nossa cidade. Digo a vocês que juntos nós sairemos muito mais fortes dessa Pandemia”, finalizou.
Programação da 1ª etapa de imunização
Público alvo: Profissionais de Saúde atuantes na linha de frente e idosos institucionalizados
Data: 20 de janeiro (quarta-feira)
Hospital São José – 9h às 11h30
Hospital São Joaquim – 9h às 11h30
Hospital Nossa Senhora d’Abadia – 14h às 17h30
Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba – 14h às 17h30
Data: 21 de janeiro (quinta-feira)
Hospital Nossa Senhora d’Abadia – 9h às 11h30
Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba – 9h às 11h30
Hospital São José – 14h às 17h30
Hospital São Joaquim – 14h às 17h30
Data: 22 de janeiro (sexta-feira)
Casa dos Velhos Adolfo Bezerra de Menezes – 9h
Casa dos Velhos Padre Lino – 9h
Lar Idosos Nivaldo Justino de Paula – 9h

Artigos relacionados

RECENTES