29.8 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Prefeitura doa alevinos como incentivo a expansão da piscicultura no município

A Prefeitura Municipal de Santa Vitória por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca em parceria com o Pesque Pague – “Lá em Casa” continua doando alevinos como incentivo a expansão da piscicultura no município e a criação de tilápia em cativeiro como atividade para garantir a segurança alimentar e a geração de excedente para comercialização.
No último dia 15, o produtor rural Eduardo Araújo Freitas, da propriedade São Jerônimo ganhou do Projeto quase 300 filhotes de tilápia para iniciar a atividade produtiva. “Tive conhecimento desse projeto através da divulgação dos resultados da Prefeitura de Santa Vitória que visa à criação de tilápia no sistema de integração de atividades produtivas rurais”, pontuou o produtor rural.
O secretário Municipal de Meio Ambiente e Pesca, Fernando Bonito juntamente com o responsável pela produção de alevinos, Mariozan de Freitas, acompanhou toda a ação e destacou a importância da atividade como incentivo. “Estamos motivando os produtores rurais do nosso município com essa atividade inovadora, disponibilizando para os criadores os peixes jovens e trabalhar somente com o processo de engorda”, pontuou o secretário.

Artigos relacionados

RECENTES