20.9 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Prefeitura e comunidade mobilizam mutirão de limpeza no distrito de Chaveslândia para reforçar combate contra a Dengue

Dando sequência a ação no distrito de Chaveslandia, de limpeza urbana, realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Endemias, aconteceu no último dia 26, um mutirão de limpeza, envolvendo também a equipe da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos que disponibilizou serviços de roçagem, capina, retirada de entulho, além da comunidade que retirou de quintais e casas materiais que podem servir de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

“a iniciativa surgiu da necessidade de melhorar o aspecto visual do distrito, retirando os entulhos e possíveis criadores do mosquito transmissor da dengue, até por que não é bom ficar guardando lixo no quintal. E a dengue está aí”, ressaltou o vice-prefeito Renato de Paula.

O Secretário Municipal de Governo, Carlinhos Queiroz, fez um balanço positivo sobre as ações e o trabalho conjunto das equipes das secretarias municipais de Saúde e de Obras e Serviços Urbanos que uniram forças e realizaram uma atividade em parceria com a comunidade. “Estamos cumprindo também a orientação do prefeito Salim Curi, no sentido de promover o bem-estar para as pessoas do distrito de Chaveslândia”, destacou.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Júnior, “a continuidade das ações possibilita um avanço na prevenção e no combate à dengue, porém não bastam apenas ações efetivas de campo para erradicá-la de vez, mas a participação da comunidade é imperiosa para alcance desse objetivo muitíssimo almejado tanto pelo Poder Público quanto pela nossa população”, acrescentou Geraldo.

Durante o mutirão de limpeza foi retirado muito lixo, móveis, eletrodomésticos velhos e entulhos, além de recipientes que armazenam água e que se tornam propícios para que o Aedes Aegypti se reproduza.

Artigos relacionados

RECENTES