32.8 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Prefeitura finaliza processo de vistoria do transporte escolar

A prefeitura de Ituiutaba concluiu, no último final de semana, o processo de vistoria para liberação de vans e peruas que fazem o transporte de alunos no município.  Ao todo, 67 veículos receberam o selo emitido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, que credencia os motoristas ao exercício desta atividade neste primeiro semestre de 2018. Todo o trabalho foi acompanhado de perto pelos secretários de Educação, Edmar Franco Borges Paranaíba, e de Governo, José João Dib Neto.

“A administração municipal, mais uma vez está cumprindo seu compromisso em oferecer todas as condições para que nenhuma criança fique fora da escola. O transporte escolar é uma destas ferramentas facilitadoras e daí o nosso empenho para que chegue a todas as regiões, seja na área urbana, ou na zona rural”, disse o secretário Dib Neto.

Sobre o trabalho realizado neste final de semana, o secretário destacou a importância da fiscalização e realização de todos os testes exigidos para a liberação do alvará, uma vez que a preocupação maior é com a segurança das crianças transportadas. “É primordial que o veículo esteja em perfeitas condições, devidamente identificado e com todos os itens de segurança exigidos pela Legislação de Trânsito”, concluiu.

A secretária municipal de Educação, Edmar Franco, também ressaltou a importância desta vistoria, que é obrigatória para toda a frota que presta serviço para a prefeitura, no que diz respeito ao transporte de alunos. “Não podemos nos esquecer jamais que estamos lidando com crianças e, por isso, todo cuidado é pouco”, destacou.

Diariamente a prefeitura de Ituiutaba se responsabiliza pelo transporte de 1,8 mil alunos. “Um dos procedimentos que adotamos, também pensando na segurança destas crianças, foi o zoneamento, que reduz a distância entre a residência do aluno e a escola onde está matriculado, o que conseqüentemente diminui também o tempo que ele passa no trânsito. Mesmo assim, é fundamental que veículos e condutores estejam aptos para o transporte dos nossos alunos”, concluiu a secretária.

Artigos relacionados

RECENTES