20.6 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Prefeitura inicia asfaltamento no Bairro Independência

 Prefeito de Ituiutaba, Fued Dib, foi ver de perto como está o andamento das obras que somam 24.921,86 metros quadrados de pavimentação asfáltica em diversas ruas e avenidas do Bairro Independência, na região que faz divisa com o Bairro Brasil. O asfaltamento está sendo realizado com recursos da ordem de R$ 2.104.825,09, conseguidos junto ao Governo Federal, através do Ministério das Cidades, pelo convênio nº 824684/2015.

“Este convênio foi firmado em 2015, por intermédio do ex-deputado federal Odelmo Leão, mas até então os recursos não haviam sido liberados. Quando assumimos a prefeitura de Ituiutaba, o Odelmo Leão também deixou o Congresso para assumir a prefeitura de Uberlândia. Para que pudéssemos liberar este recurso tivemos que recorrer a um deputado federal que se tornou grande parceiro desta administração. Através dele, participamos de diversas audiências em Brasília e hoje estamos aqui vendo esta obra se tornar uma realidade”, disse Fued Dib.

Segundo o prefeito, todos os locais que estão recebendo o benefício do asfalto já estavam previamente definidos no convênio firmado entre o Município e o Ministério das Cidades. Morando há mais seis anos na Avenida Independência, a dona de casa Silvana Santos (54), não cansa de admirar, juntamente com os dois filhos menores e esposo, o trabalho das máquinas e dos operários na obra do asfalto na porta da sua casa.

Durante a visita que realizou, acompanhado pelos secretários de Obras, Vicente de Paula Fontoura Filho, e de Desenvolvimento Social, Renato Moura, o prefeito fez questão de afirmar que este trabalho de gestão junto aos governos Estadual e Federal vai continuar, para que Ituiutaba possa assegurar mais recursos e atender à grande demanda por asfalto em diversos bairros da cidade. “Apesar de todas as dificuldades, estaremos sempre trabalhando para levar melhorias à nossa população”, concluiu.

 

Artigos relacionados

RECENTES