22.8 C
Ituiutaba
sábado, abril 20, 2024
spot_img

Prefeitura inicia mutirão de limpeza e conservação pelo Gardênia

O forte e constante volume de chuvas que tem caído sobre o município num curto período de tempo, tem ocasionado por consequência, aumento na demanda por solicitações de serviços a serem executados, na Secretaria de Obras, da Prefeitura de Ituiutaba.

Nesta semana, o Secretário e engenheiro Vicente de Paula Fontoura Filho, decidiu inovar e concentrou trabalhadores e operários de várias frente de serviços em um único setor. “Trabalhamos de olho no tempo, procurando a cada trégua, com alguns dias curto de estiagem para acelerar e conseguir fazer o máximo de serviço”, avalia Fontoura.

O mutirão de limpeza e conservação já anunciado pela imprensa, teve agora o seu início pelo bairro Gardênia. Neste setor a Secretaria fez a abertura de ruas margeando a BR-365, desentupimento e colocação de tampa de boca de esgoto, limpeza nos bueiros, capina, poda, roçagem, operação tapa buracos e conservação de vias públicas, principalmente nas proximidades das escolas.

De acordo com o cronograma da Secretaria de Obras, trabalhos semelhantes estão agendados para acontecerem nos bairros Novo Tempo I e II, Santa Maria, Tupã, Buritis e Nadime Derze I e II.

Combate à Dengue

Paralelamente a este mutirão, está havendo outro trabalho semelhante em vários bairros da cidade, para limpeza e retirada de entulhos, promovido pelas equipes do Departamento de Vigilância Sanitária e Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses.

Este trabalho tem o objetivo de eliminar possíveis focos para o surgimento de larvas do mosquito aedes Aegyti. Nessa situação, as equipes da CCZ, estão percorrendo os bairros com maior índice, apontados como preocupantes no último levantamento do Lira-A, realizado em Ituiutaba, quando registrou 10,6%.

Artigos relacionados

RECENTES