22.9 C
Ituiutaba
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Prefeitura oferece reciclagem aos profissionais da merenda escolar

Merendeiros, cozinheiros e auxiliares que trabalham ou manipulam alimentos produzidos e distribuídos pela Cozinha Central, para todas as escolas públicas municipais, passarão por uma semana de reciclagem entre os dias 15 e 2 de julho. Durante este período, os servidores serão orientados por profissionais do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) de Uberaba, sobre novas técnicas de cuidados, higiene, preparo e acondicionamento dos alimentos.

Na última semana de junho, representantes do IFTM estiveram em Ituiutaba para uma visita de inspeção à Cozinha Central, local onde será realizada a reciclagem, sendo acompanhados por funcionários do Departamento de Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal de Educação. Na oportunidade, realizaram uma entrevista com bate-papo junto ao pessoal envolvido com merenda escolar municipal, especialmente os que preparam os alimentos que são servidos aos alunos.

O curso de reciclagem é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, da Prefeitura de Ituiutaba e tem o objetivo oferecer aos profissionais que trabalham com merenda escolar, informações atualizadas sobre todo o processo de manipulação.

Artigos relacionados

RECENTES