22.2 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Prefeitura prepara área para construção do Centro Conviver

Os primeiros passos com a limpeza da área de aproximadamente 5 mil metros quadrados, para a construção da sede do Centro de convivência para crianças e adolescente, localizada na Rua 16 com 7, no bairro Santa Maria, teve início na última quarta-feira, 31. O trabalho foi realizado por operários da Prefeitura de Ituiutaba e o Prefeito Fued Dib e o Secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura, pasta responsável em gerir o funcionamento do centro, estiveram visitando a obra.

Para edificar a obra, a Prefeitura de Ituiutaba,  recebeu no passado, do então Juiz na de Direito, da Vara Criminal da Infância, Juventude e Precatórias, Marcos José Vedovotto, e dos Promotores de Justiça, Fábio de Paula Carvalho e Airton Batista Costa Neto, a doação de R$1.050.750,66 (um milhão e cinquenta mil, setecentos e cinquenta reais e sessenta e seis centavos).

O Centro Conviver tem previsão de ser construído num período de seis meses, em terreno de aproximadamente 5mil metros quadrados, doado pelo município, no bairro Santa Maria. Além de mantenedora, a Administração Municipal, terá a responsabilidade de prover os recursos humanos necessários para a implementação da rotina e atividades do local.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura, o Conviver terá capacidade para receber até 300 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social. O funcionamento será feito por uma equipe especializada, e deverá contar com 01 coordenador, 02 assistentes sociais, 02 psicólogos, 03 orientadores sociais, 06 monitores, 01 recepcionista, 01 auxiliar administrativo e 01 serviço gerais.

Artigos relacionados

RECENTES