21.9 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Prefeitura realiza manutenção no lixão da cidade

A Prefeitura de Campina Verde através da Secretaria de Meio Ambiente tem trabalhado para amenizar a situação do lixão da cidade, até que se possa solucionar o problema do lixo jogado a céu aberto de uma vez por todas. Nesse sentido a administração municipal vem realizando trabalhos de contenção na área utilizada para o descarte de resíduos sólidos.

No local são depositados diariamente toneladas de lixo produzidos pela população. A construção de um aterro sanitário vai garantir o descarte correto dos resíduos sólidos produzidos pela comunidade, uma vez que a implementação desse sistema objetiva diminuir o impacto do lixo produzido diariamente, sobretudo na contaminação do solo, água e ar. Porém nos últimos meses as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, pela falta de repasse do Governo de Minas, inviabilizou a implantação do sistema, garantido pelo Prefeito Fradique Gurita no ano passado quando esteve visitando o lixão.

Esse sistema vai solucionar definitivamente o problema do lixão da cidade. Para as pessoas que necessitam descartar seus resíduos sólidos, galhos de árvores ou qualquer outro tipo de material, o horário de funcionamento do lixão é das 08 as 11 e das 13 às 17:30 horas. Mais informações na Secretaria de Meio Ambiente que fica na Rua 28, nº 221, Bairro Medalha Milagrosa antiga câmara municipal, ou através do telefone 3412-9100.

Artigos relacionados

RECENTES