25.7 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img

Prefeitura realiza melhorias nos cemitérios de Ituiutaba

A prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, vem dedicando especial atenção aos dois cemitérios da cidade. Entre os trabalhos que estão sendo feitos estão, a melhoria da iluminação; dedetização da área interna; construção do Velório Municipal; cadastramento, informatização e mapeamento por GPS para facilitar a localização dos túmulos e construção do muro no entorno do Cemitério Parque da Saudade que já se encontra em fase de licitação.

“Os cemitérios de Ituiutaba se encontravam em situação de abandono por parte do poder público. Para ter uma ideia, esta dedetização que estamos realizando não era feita há mais de 15 anos. Havia uma verdadeira infestação de ratos, baratas e outros insetos, que incomodavam muito os visitantes e se traduzia em uma das grandes reclamações, tanto no Cemitério São José, quanto no Cemitério Parque da Saudade”, disse o secretário de Obras, Vicente Fontoura.

A deficiência da iluminação no Cemitério São José também foi resolvida. “Eram recorrentes as reclamações quanto à impossibilidade da realização de sepultamento no período da noite. Este problema agora já não existe mais. Fizemos uma recuperação da rede e substituímos cerca de 40 lâmpadas por iluminação de led, o que proporcionou um resultado bastante significativo”, avaliou o secretário.

Cadastro e GPS

Outra reclamação que sempre era feita por visitantes, diz respeito à dificuldade para localização dos túmulos ou jazigos. Um problema que já foi solucionado no Cemitério Parque da Saudade e em breve também estará resolvido no Cemitério São José, através do mapeamento digital que conta, inclusive, com a utilização do sistema de GPS.

Artigos relacionados

RECENTES