29.7 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img

Prefeitura reinicia a construção de quatro creches em Ituiutaba

A partir do segundo semestre, cerca de 550 vagas começarão a ser oferecidas em quatro novas creches que estão sendo construídas em Ituiutaba. Em estágio mais avançado, a creche do Bairro Natal deverá ser concluída nos próximos quarenta dias. “Já estamos caminhando para a conclusão da parte física da obra e, a partir de então, ficarão pendentes apenas a parte de equipamentos para que possa funcionar em definitivo”, disse o secretário municipal de Obras, Vicente Fontoura.

Segundo ele, na seqüência, deverá ser entregue também a creche do Bairro Carlos Dias Leite, onde os trabalhos também já se encontram bastante adiantados, com sua conclusão prevista para o segundo semestre. “As outras duas unidades, do Residencial Canaã I e do Bairro Sol Nascente também já foram licitadas e a as duas obras deverão ser retomadas imediatamente. Como estão em fase menos adiantada, a expectativa é que estejam concluídas em 2019. Nos dois casos, o canteiro de obras já foi autorizado”, afirmou Fontoura.

Segundo a secretária de Educação, Edmar Franco Borges Paranaíba, o reinício das obras só foi possível após a realização do destrato com a empreiteira que iniciou a construção das creches e a realização de novo processo licitatório, que foi concluído na segunda quinzena de maio. Ela adiantou que a nova empresa receberá por medição do trabalho executado, e os recursos vão sendo liberados à medida que as etapas da construção forem concluídas.

Ela adiantou ainda, que as creches são modelo padrão do Programa Pró-Infância, com investimento de aproximadamente R$ 1,8 milhão em cada unidade. Os recursos são oriundos do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Estas novas creches nos permitirão atender mais de 550 crianças com até três anos de idade e em período integral”, concluiu.

Artigos relacionados

RECENTES