27.4 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Prefeitura solicita cessão de prédios de Escolas Estaduais

Em virtude do protesto da comunidade escolar das escolas estaduais: Escola Estadual Dr. Fernando Alexandre, Escola Estadual Arthur Junqueira de Almeida e Escola Estadual de Educação Especial Risoleta Neves na solenidade de autorização de continuidade da pavimentação da BR-154 realizada na ACII.

A cessão se autorizada pelo governo do estado de Minas Gerais, irá gerar em média 200 desempregos, diretos e indiretos, pois os servidores estaduais designados serão desligados e os efetivos remanejados para demais escolas da rede de ensino.

A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores convidou para audiência pública no dia 25 de junho, segunda-feira, a Secretária de Educação Edmar Paranaíba, para haver diálogo sobre o tema. O vereador Barreto questionou sobre a solicitação ser enviada ao próximo governador do estado, pois o atual mandato está em seus momentos finais e se encontra em uma situação conflituosa.

Em nome da Comissão de Educação, a vereadora Gabriela Ceschim convidou seus colegas de bancada, que não compõem a comissão, para reunião na próxima quinta-feira às 13:30, com o novo Superintendente regional de Ensino, a Secretária de Educação e o prefeito Fued Dib.

Artigos relacionados

RECENTES