21.3 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba visita capital mineira em busca de investimento e melhorias para Ituiutaba.

O Vereador Francisco Tomaz Oliveira Filho acompanhando do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rubens Vaz, Presidente da ACII, Mário Jacob Jr, juntamente com a gerente de análise de investimentos da FIEMG, Junia Cotrim, o presidente do INDI, Thiago Toscano e o gerente de desenvolvimento, Carlos Romualdo, estiveram reunidos no dia 28/11 no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Belo Horizonte, o objetivo é buscar investimentos e geração de empregos para região. Thiago Toscano, Presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado de MG, recebeu informações detalhadas da situação econômica de Ituiutaba e as perspectivas para os próximos 10 anos. Com ênfase em logística, Educação Superior e Agronegócio, considerados pontos fortes na região. Para o Presidente do INDI, a confiabilidade nos processos burocráticos locais e a rapidez com que estes processos ocorrem são vitais para a decisão dos investimentos. O Instituto que trabalha na assistência a empreendimentos tem como uma das instituições mantenedoras o Banco de desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (BDMG). Na Oportunidade o Presidente da Câmara, defendeu a necessidade de mudança no processo de licenciamento ambiental para que ocorra no escopo do município, através da capacitação e estruturação da Secretaria de Meio Ambiente, assim agilizando a tomada de decisão, e correções caso necessário, nas solicitações das empresas e produtores rurais.

Para melhorar as condições de investimento no município o Secretário de Desenvolvimento Econômico Rubens Vaz ressaltou uma ação importante a de cadastrar o maior número de terrenos disponíveis (entre particulares e públicos) para disponibilização na base de dados do INDI.

“Quanto maior oferta, variedade e características de terrenos tivermos disponíveis, maior será a possibilidade de atração destes investimentos”

O grupo deixou a reunião com boas perspectivas de ações importantes para alavancar a economia do município através da captação de futuros investidores.

Artigos relacionados

RECENTES