Em entrevista, o presidente da 44ª Subseção da OAB Ituiutaba, Leandro Gonzaga falou sobre a crescente aprovação das mulheres no exame da Ordem.

Segundo ele, a profissão tem se despontado na atualidade pelo leque de profissões relacionadas à área jurídica, em média 27 profissões que podem ser exercidas pelos juristas.

A OAB Ituiutaba atende cerca de 600 advogados associados à 44ª subseção, e nas últimas cerimônias de entregas de carteiras é notável o crescente número de novas advogadas. “O número de mulheres é expressivo, chegando a proporção as vezes de 60% e até 70%, a mais que os novos advogados. Segundo ele, estima-se que um dos principais motivos é pelo acesso à universidade, a dedicação e o empenho nos estudos jurídicos, pelas mulheres.

Sobre o exame de ordem e sua dificuldade, Leandro afirmou que a prova vem sendo dificultada pela gama de cursos autorizados pelo MEC, onde o número de faculdades se tornou significativo por se tratar de um curso tecnicamente de baixo custo, por não necessitar de laboratórios equipados e talvez seja por este fato que a OAB vem se tornando mais exigente.

“Temos como exemplo nossa Ituiutaba, que comportará em breve mais um curso de direito, que vem aguardando portaria. Em uma cidade do porte de Ituiutaba que possui um mercado de trabalho competitivo, devido a transições de processos eletrônicos, como presidente eu acredito que o mercado se tornará mais seleto e os advogados terão que se dedicar mais ainda”. Finalizou Leandro.

COMENTE NO FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here