25.8 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Presidente do TJMG apresenta projeto do novo fórum e recebe homenagem em Ituiutaba

O desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG, Nelson de Morais, acompanhado de outros colegas da corte, estiveram em Ituiutaba na última quarta-feira (5).

Em Ituiutaba, o presidente do TJMG, Nelson Missias, o desembargador Marcos Lincoln dos Santos e o procurador do Tribunal de Justiça Desportiva, Marcos Lincoln Padilha dos Santos foram homenageados pelo Poder Legislativo, com os títulos de cidadania honorária.

Antes da sessão solene na Câmara Municipal, o presidente do TJMG esteve apresentando no Fórum Desembargador Newton Ribeiro da Luz, a obra do novo fórum em Ituiutaba, que já está em construção no Bairro Universitário. De acordo com assessoria do Tribunal, o orçamento a ser investido no empreendimento neste município é de R$ 22 milhões. A duração das obras está estimada em 720 dias. O prédio do novo fórum deverá abrigar nove varas (tendo a capacidade para abrigar até 13 varas) numa área de 6.500 m² cedida pela Prefeitura de Ituiutaba.

O presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais, comemorou a aprovação do projeto e ressaltou que a construção de novos fóruns no interior é uma das prioridades de sua gestão.

Para o presidente da 44ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Leandro Gonzaga Fernandes, o novo fórum representa grande avanço, valorização, comodidade e melhorias na prestação jurisdicional ao cidadão que busca resguardar os seus direitos.

Artigos relacionados

RECENTES