21.8 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Prestação de contas, homenagens e pauta cheia, assim foi mais uma reunião da Câmara de Capinópolis

Capinópolis – Na última segunda-feira, dia 19, a reunião do Legislativo de Capinópolis foi mais movimentada do que o normal, afinal contou com a presença do Delegado de Polícia Civil Dr. Cleiton Viana que explanou sobre os trabalhos da Polícia Civil em Capinópolis e na região e também fez uma prestação de conta de tudo que está sendo realizado por ele, à frente do comando da polícia civil.

Outro ponto alto da reunião foi a presença de vários atletas e esportistas que participaram do Campeonato Minas/Goiás. Vale frisar que os mesmos foram apoiados pela câmara municipal de Capinópolis e também pela Prefeitura Municipal e trouxeram vários troféus e medalhas, levando o nome do município a lugares altos no pódio. Na reunião representando a todos ligados ao esporte, integrou a bancada da Câmara Municipal, a Diretora Cultural, Kely Franco.

Também não pode ser deixado de mencionar que, além dos 11 vereadores que compõem o legislativo de Capinópolis, o prefeito Cleidimar Zanotto, também participou da reunião, até o momento das homenagens aos atletas.

Logo na abertura da reunião o Presidente do Legislativo, Ivo Américo, fez uma breve alusão ao “Dia da Consciência Negra”, e saudou os participantes; “Hoje temos uma reunião atípica, afinal teremos uma explanação sobre os trabalhos da Polícia Civil. Além disso, estamos recebendo em nossa casa de leis muitos esportistas, que participaram recentemente de um campeonato em Goiás e trouxeram bons resultados. Mas vale lembrar a estes jovens, que o mais importe não são as medalhas e os troféus, mas sim as amizades e as experiências que vivemos. Parabéns a todos vocês”.

O Delegado Dr. Cleiton Viana, iniciou sua explanação falando sobre como ele recebeu a delegacia, a quantidade de processos, a solução de crimes, e tudo que envolvia seu trabalho, e logo depois já passou a responder questionamentos dos vereadores, que aproveitaram o momento e tiraram dúvidas.

Após as homenagens que movimentaram o plenário, a reunião prosseguiu com a votação da indicação 106/2018 que solicita estudar a viabilidade de sinalizar o pátio da estação Rodoviária Lamartine Cezar de Souza, tanto para taxistas quanto para os usuários do estacionamento. Indicação que recebeu duras críticas, segundo alguns vereadores é necessário primeiro regularizar os taxistas do município.

Outra indicação foi a 107/2018 que pede a instalação de boca de lobo e de rede pluvial na Rua Inácio Guedes na altura do n: 41, no bairro José Balduíno Sobrinho, onde a água das chuvas está causando estragos e adentrando nas residências dos moradores.

A indicação 108/2018 solicita a instalação de cobertura na porta de emergência do pronto Atendimento Municipal/FAEPU. A indicação 109/2018 solicita ao poder Executivo que regularize os estoques de remédios na Farmácia Municipal, já que a falta de vários medicamentos tem sido constante. Para finalizar as indicações da noite, a 110/2018 pede ao Executivo para efetuar a ligação de energia elétrica em todas as residências das ‘Chácaras do Neguta’, bem como promover a instalação de energia elétrica no poço artesiano da comunidade.

Artigos relacionados

RECENTES