29.8 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Programa Criança Feliz mostra grandes resultados em Ituiutaba

Lançado pelo Governo Federal em 2016, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social, o Programa Criança Feliz, foi um que o secretário Renato Moura fez questão de implantar em Ituiutaba. O programa tem o intuito de promover o desenvolvimento infantil, integral e apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento da criança. Hoje em Ituiutaba já são atendidas centenas de famílias.
Os visitadores são capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura, dentre outros. Assim, com vários objetivos, a população é beneficiada com as diversas diretrizes do programa.
Renato Moura explica que o Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças até três anos de idade possam ter um acompanhamento adequado. “Por meio de visitas domiciliares pelas equipes dos Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do município, às famílias participantes do Programa Bolsa Família recebem acompanhamento médico, psicológico e pedagógico, além de orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, estimulando o desenvolvimento infantil”, explicou Renato Moura.

Artigos relacionados

RECENTES