21.3 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Programa Seleções do Futuro é uma importante conquista

Capinópolis é uma cidade privilegiada por ter conseguido os recursos do Projeto Seleções do Futuro, que beneficia crianças e jovens com a prática do futebol no Estádio Norberto Simari, oferecendo chuteiras, meiões, caneleiras, camisetas, coletes e muito mais.

Seleções do Futuro é um Programa que busca inserir crianças e adolescentes na prática do futebol e suas modalidades derivadas (futsal e beach soccer), utilizando-os como ferramenta de inclusão social e cidadania. O programa é realizado em 12 meses por meio de atividades sistemáticas (aulas) que utilizam metodologia da CBF Social.

Em Capinópolis estão sendo beneficiadas 200 crianças com aulas ministradas pelos instrutores, que são estudantes de educação física sob a supervisão de professores também dessa área.

Membro do Conselho Municipal do Esporte, Queli Franco destaca a alegria de toda a Administração Municipal por ter conseguido a liberação dos recursos que contou também com apoio do vereador Joãozinho.

“O Seleções do Futuro é uma conquista de Capinópolis. Todos sonham em ser atletas profissionais, mas o objetivo principal é que todos se tornem cidadãos de bem, longe das drogas e vícios, que são as grandes mazelas da nossa sociedade”, destaca Queli.

Artigos relacionados

RECENTES