24.5 C
Ituiutaba
sábado, abril 20, 2024
spot_img

Projeto Bombeiro na Escola é oficialmente lançado em Ituiutaba

Na última segunda-feira (25), na sede do 2ºPelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG, ocorreu a aula inaugural de lançamento da edição 2019 do Projeto Bombeiro na Escola. A iniciativa tem parceria com a Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Educação e apoio da Usina Santa Vitória.

 

Fazem parte do projeto este ano, vinte alunos da quarta série do ensino fundamental, da Escola Municipal Hugo de Oliveira Carvalho, localizada no bairro Setor Norte.  “Estamos gratos pela participação da Escola. Sem dúvida alguma, será mais conhecimento importantes a serem adquiridos com ajuda no rendimento de nossas crianças no aprendizado”, disse a Diretora Maria Cristina.

 

Segundo a Coordenadora do Projeto, Cabo Vanessa a principal finalidade é passar ensinamentos quanto ao senso de responsabilidade e cidadania. Por questões orçamentárias a denominação ‘Mirim’ utilizada em anos anteriores, passou a ser substituída por Escola, sem perder a essência e o objetivo.

 

A Secretária Municipal de Educação, Edmar Paranaíba, elogiou o projeto no contexto da educação e contribuição na formação dos alunos. “Em Ituiutaba a Escola Hugo é a única participante. Podemos ver o interesse e a euforia dos alunos, devido a importância que os bombeiros representam na sociedade. Nossas crianças serão multiplicadores e levarão o aprendizado por toda a vida”, disse.

 

No primeiro dia, através da aula inaugural, os alunos tiveram conhecimento de toda importância e áreas de autuação dos bombeiros. As boas vindas e saudações, ficou a cargo do Comandante do 2º Pelotão de Bombeiros, Tenente Luiz Donizete Silva. “A concepção nossa é se preocupar em fazer mais através dos projetos sociais. Num futuro breve, pretendemos aumentar números de alunos e escolas atendidas no projeto”, comentou Tenente Luiz.

Artigos relacionados

RECENTES