29.8 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Projeto Oficial Mirim capacita jovens para temporada 2018

Aproximadamente 40 jovens adolescente do Projeto Oficial Mirim, com idade entre 14 e 15 anos, iniciaram nesta segunda-feira, 5, na sede da UaiTec, com previsão de encerramento para esta quinta-feira, 8 da primeira capacitação de 2018, prevendo a volta as atividades rotineiras de trabalho, agendada para o próximo dia 15, logo após o carnaval.

A segunda capacitação dos oficiais mirins, ocorrerá no retorno das atividades, no segundo semestre de 2018. A cada treinamento é entregue os certificados de participação e conclusão. Durante estes eventos, são passadas orientações da relação interpessoal, postura profissional, desempenho escolar e educação de trânsito.

O destaque para o início das atividades dos oficiais, são o novo uniforme a ser entregue ainda essa semana, e o aumento do número de vagas. “Temos uma procura bastante grande de interessados neste projeto, e na medida que podemos, buscamos aumentar as vagas. Neste ano de 2018, aumentamos seis vagas em relação ao ano anterior”, disse o Secretário Renato Moura.

O Projeto Oficial Mirim, da Secretaria de Desenvolvimento Social, SEDS da Prefeitura de Ituiutaba, sem sombra de dúvidas sobressaem na frente dos demais, considerando o tamanho do alcance social. Cada adolescente, ganha meio salário mínimo, como forma de incentivo e incremento da renda familiar.

 

Artigos relacionados

RECENTES