21.8 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Projetos inovadores garantem avanços no primeiro ano de gestão

Promover melhorias nas áreas de Educação, Agronegócio, Cultura e Turismo tem sido uma das principais estratégias da gestão estadual. Nas salas de aula, combater a evasão de alunos e valorizar o professor foi prioridade neste ano. No campo, a regularização fundiária e o apoio ao produtor rural, incluindo a agricultura familiar, são destaque. E, em todo o estado, a promoção de roteiros turísticos e bens culturais visam o desenvolvimento com sustentabilidade e geração de renda.

Secretaria de Educação (SEE) – Secretária Julia Sant’Anna

Entre as prioridades da Secretaria de Estado de Educação (SEE) neste primeiro ano do Governo Zema está o combate à evasão escolar, a redução das desigualdades regionais e a elevação dos indicadores de aprendizagem.

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) – Secretária Ana Valentini

Estabelecido pelo governador Romeu Zema como ação prioritária para a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), o Programa Estadual de Regularização Fundiária Rural ultrapassou a meta, e vai concluir o ano com a entrega de 1.010 títulos, em 30 municípios mineiros, beneficiando cerca de 4 mil pessoas.

O saldo positivo da Seapa também se estende a suas vinculadas: Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG)Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) – Secretário Marcelo Matte

Agora unindo as áreas de Cultura e Turismo, a Secult lançou neste ano a marca de destino Minas, que representa a identidade do estado, passando a integrar uma série de políticas e ações de posicionamento de Minas Gerais diante do mercado atual. Entre as iniciativas estão ações de promoção dos atrativos e roteiros, participação em feiras e eventos, além de capacitações e cursos voltados a agentes e operadores de turismo.

Artigos relacionados

RECENTES